sábado, 20 de agosto de 2011

AMADURECENDO COMO LEVITA.

No livro do Profeta Oseias Cap. 6 vers. 1,2 e 3 encontramos o seguinte ensinamento:
Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele.
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.
A Palavra do Senhor é sempre muito clara. Ele, em todo tempo nos orienta a buscá-lo mais., conhecê-lo mais, e crescermos espirritualmente. Paulo o apóstolo do Senhor, nos fala de deixarmos de ser meninos e crescermos em maturidade. (I Cor. 13:11).
Podemos ver que em nossos dias que hoje nas igrejas o tempo vai passando, e muitos não vão amadurecendo. Continuam com as coisas de menino, continuam com valores, desejos, pensamentos infantis quanto às questões espirituais.
Quero deixar algumas preciosas lições para nós neste texto:
- Se o tempo vai passando, precisamos caminhar para frente, em maturidade espiritual.
- Se vamos crescendo, abandonando as coisas de "meninos", vamos nos aprofundando no relacionamento com o Pai.
- Se estamos caminhando dentro da vontade do Senhor de crescimento para nós, vamos tomando mais responsabilidade com o Reino.

No ministério de louvor, precisamos crescer sempre em algumas questões:

1 - O que é ser Levita? Levita é o servo. Levita e todo aquele que dispõe os talentos que Deus concedeu, para o trabalho do reino. A "criança" se preocupa apenas em tocar, em cantar, sobretudo nos "grandes cultos". Se vamos nos amadurecendo, vamos entendendo a seriedade de estarmos no altar para cultuarmos ao Senhor.
2 - Como atua o Levita na igreja?  Ele foi dado por Deus como substituto dos primogênitos.
De forma bem clara, quando nos colocamos diante da igreja para servir com nossos dons, quando nos empreendemos na realização do culto ao Senhor, como levitas estamos substituindo uma família. Alguém que esta no templo mas não esta adorando ao Senhor, alguém muito necessitado, alguém oprimido ou bloqueado pelo inimigo. Enquanto seervimos ao Senhor cantando ou tocando, estamos elevando a Ele um culto, e Ele recebe por nós e por mais alguém. Isto é maravilhoso, mas é responsabilidade também. Por isso precisamos estar com nossas vidas limpas, transparentes diante do Senhor. Não podemos ser "meninos", temos que buscar seriamente, crescer com o Senhor, crescer na Palavra.
Confira em: Num. 3:12 a 45 - 8:16,17 e 18.

Na próxima postagem escreveremos sobre: O QUE É O LOUVOR DA IGREJA
Deus continue abençoando a todos.
Pr. Celso Bueno




Nenhum comentário:

Postar um comentário