sábado, 27 de agosto de 2011

CONTINUAÇÃO SOBRE LOUVOR

Como mencionei na postagem anterior, muitas pessoas fazem declarações sobre seus talentos e dons dizendo que vem de Deus. Elas fazem estas declarações porque sabem que só podem dir de uma fonte divina.
Cantores, atletas, músicos, artistas e outros, muitas vezes dão graças a Deus quando recebem prêmios porque sentem que de alguma forma só Deus poderia tê-los abençoado para alcançar e atingir os níveis de grandeza.Simplismente porque estas pessoas dizem coisas maravilhosas sobre o Deus não significa que elas estão servindo ao Senhor. Elas dizem estas coisas porque não podem negar o fato de que Deus tem abençoado.
Porém elas não tem intimidade com o Pai. Eles o louvam de longe. Mesmo que alguem não tenha um relacionamento com o Senhor, ainda é bom louvar ao Senhor. A Bíblia diz no livro de Salmos 150:6 "Tudo quanto tem folego louve ao Senhor".
Deus quer e ama ser honrado e louvado.
Bom sendo assim, louvor por definição, significa dar uma recomendação favorável.
- Nunca é negativo
- É usado para estabelecer valor
- Ele estima ao Senhor como digno
O louvor ao Senhor é:
- Para recitar, ensaiar, demonstrar, agradecer ou declarar os atos, ações, obras, carater, atributos ou promessas de Deus.
- Um ato da própria vontade.
"Bendirei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca." Salmos 34:1
- Requerido de tudo que tem folego.
"Tudo quanto tem folego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor." Salmos 150:6

Na próxima postagem faremos um Estudo da palavra louvor.
Que as bençãos do Senhor sejam sobre você.

Pr. Celso Bueno

Um comentário:

  1. A Paz Pastor... Mais do que justo dizer que o louvor alegra ao Senhor e nos ajuda com ânimo, além de revigorar nossa fé e espírito. Temos o exemplo do salmista Davi, que por mais que errasse sempre se manifestou e louvou ao Senhor com humildade e alegria... Grande é o Senhor!
    Obrigado Pastor pelas tão certeiras e engrandecedoras palavras. Deus seja contigo e sua Família. Edson

    ResponderExcluir