segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O QUE É O LOUVOR DA IGREJA.

O que é LOUVOR?
Por definição, podemos entender que louvor é quando recitamos ou declaramos os atos, ações, obras, caráter, atributos, ou promessas de Deus. Um exemplo de louvor é dizer: "Deus é bom. Deus é grande. Deus é maravilhoso. Deus é o Todo-Poderoso é vitorioso; a batalha é do Senhor. Ele venceu o ininigo."
Quando alguem vai comprar ou vender uma casa, essa pessoa sem duvida precisa contratar um profissional para examinar a propriedade e fazer uma lista de todos os bens e pontos de interesse que vão fazer com que a casa seja um lugar atraente para um potencial comprador. Este chamamos de avalista.
O avaliador fará uma lista de coisas como a área e a localização do imóvel. Ele dará uma descrição da propriedade física do local, isso inclui
- número de quartos
- número de banheiros
- tamanho do terreno
- o tipo de teto
- a data em que a casa foi construida
Entre outras informações que julgar importante
A isto chamamos de avaliação e todo potencial comprador ou vendedor terá que fazer uma avaliação da sua propriedade. Com base no caráter e atributos da casa, cada avaliador recomendará um valor.
Os valores irão quase sempre variar porque as coisas que são impostantes para uma pessoa não serão importantes para outra.
Nós somos os avaliadores de Deus. Baseado em nossa experiência, o conhecimento e a revelação de Deus, faremos declarações que descrevem quem Ele é. Cada um de nós vai ter alguma coisa em comum e algumas coisas diferentes a dizer sobre Ele porque Ele tem feito coisas em comum e únicas em todas as nossas vidas.
O louvor pode ser horizontal ou vertical. O louvor pode ser a respeito de Deus ou para Deus.
Quero definir melhor o que louvor horizontal e vertical:
Quando falamos sobre Ele com os outros e fazemos declarações sobre Ele, isto é considerado o louvor horizontal. Por exemplo: quando dizemos " Deus é grande," estamos declarando um dos atributos de Deus aos outros.
Quando dizemos ao Pai; "Deus, Tu és grande," estamos falando diretamente com Ele e isto é a isto chamamos louvor vertical.
O louvor não exige intimidade com Deus.
Muitas pessoas que não são crentes ou seguidoras de Cristo, farão declarações e darão créditos a Deus.
Mas sobre isto vou detalhar melhor em nossa próxima postgem.
Que Deus continue abençoando sua vida.
E não se esqueça de o seu melhor pra Deus.

Pr. Celso Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário